Como posicionar sua empresa organicamente no Google

Executar estratégias para eliminar o conteúdo duplicado

O conteúdo duplicado é comum em muitos lugares, especialmente em sites de comércio eletrônico que geram várias páginas para o mesmo produto. Isso diminui as posições nos rankings de pesquisa porque dificulta a experiência do usuário, dificulta o rastreamento do site e reduz a credibilidade.

Para evitar esses problemas, você deve aplicar corretamente as estratégias de paginação, redirecionamentos 301 e rótulos canônicos. Assim, o mecanismo de pesquisa saberá quais são as versões originais do conteúdo e quais são as cópias.

Certamente você já ouviu muitas vezes a frase “O conteúdo é rei”. Isso porque esse elemento é a base que suporta todos os esforços de SEO no site da sua empresa.

No entanto, para alcançar o sucesso, não basta espalhar conteúdo. Cada conteúdo que você publica tem a oferecer informações úteis, diferentes e valiosas para o público.

Por outro lado, todo o conteúdo deve ser otimizado com palavras-chave produto de uma investigação profunda, a idéia é que você use os termos com os quais o seu público-alvo busca as informações que você pretende entregar.

Não se esqueça de que não há densidade perfeita de palavras-chave. O importante é incluí-los no texto de maneira natural e moderada, para que não diminuam a qualidade nem impeçam sua leitura.